Ferrari que levou Schumacher ao quarto título vendido por 6 milhões

O monolugar com que Michael Schumacher venceu pela última vez o Grande Prémio do Mónaco, em 2001, acaba de ser vendido em leilão por 6.35 milhões de euros, valor que faz deste o F1 dos tempos modernos mais caro de sempre.

Denominado Ferrari F2001, foi este monolugar com o chassis "#211" que permitiu ao piloto alemão conquistar o quarto título (dos sete) mundial da carreira, o segundo ao serviço da Scuderia Ferrari.

A venda recorde aconteceu ontem à noite, em Nova Iorque, e teve a "mão" da leiloeira RM Sotheby’s, sendo que o antigo dono deste monolugar vai doar parte dos 6.35 milhões à fundação "Keep Fighting" de Michael Schumacher.~

Não deixa de ser curioso que o preço final tenha ultrapassado os seis milhões, já que as estimativas da leiloeira previam que a venda fosse feita por um valor a rondar 3.4 milhões.

Ainda assim, estamos certos que o novo dono não está arrependido. É que este não é só o carro com que Schumacher venceu no Mónaco, mas também foi a "máquina" usada pelo alemão para vencer o GP da Hungria, corrida que lhe valeu o campeonato.

No total Schumacher arrecadou nove vitórias durante toda a época de 2001, deixando David Coulthard, da McLaren, na segunda posição do Mundial com quase metade dos pontos.

Resta saber se o novo dono deste F2001 o vai usar nos eventos privados "Corse Clienti" que a Ferrari organiza ou se o vai usar como peça de decoração… quem sabe no meio da sala de estar!

Em destaque